sábado, 22 de março de 2014

Pele oleosa, o que escolher !?


Por vezes é o drama, o horror, a tragédia quando se entra numa loja de cosmética e procuramos uma base para o nosso tipo de pele , porque existem inúmeras marcas, algumas especializadas em cada tipo de pele, seja ela madura, jovem, indicadas para pele oleosa, mista, seca,sensível e com cobertura, alta, média e baixa, e resumidamente parece que estamos embrenhados na série animativa “ Onde está o Wally ”.

Para não ser uma grannnnnnde SECA , vamos por partes ,vou falar de algumas bases favoritas para peles oleosas, que é o caso da minha pele.



1. Base Diorskin Forever



A minha Number ONE sem dúvida, comprei, experimentei e adorei !!
É uma base fluída bem leve e muito  fácil de aplicar, tem um acabamento super natural, costumo dizer que é o photoshop das bases hehehe.
Também hidrata, matifica, alisa e refina a textura da pele garantindo uma pele perfeita.

Esta não é aquele tipo de base que após algumas horas , olhas para o rosto no espelho e parece que está a escamar, dura imenso tempo, acho que não me lembro do dia que precisei de retocar !
Além disso segura bem a oleosidade, seca muito rápido e não transfere.
O único contra é o valor da base.

Cobertura: Média

Duração :  Longa

Proteção Solar:  SPF 25


2. Base Esteé Lauder Double Wear


Tapa muito bem as imperfeições, não escorre nem transfere mesmo após alguma atividade intensa, tem uma longa duração contudo, por ser uma base pesada e de alta cobertura deve se utilizar um pincel, se colocar demasiado fica com efeito máscara.
É mais uma base stay in place, não precisa de retocar.
Para quem não gosta de bases pesadas existe a Base double wear light, que é priminha desta, mas é muito mais leve.

Cobertura: Média a alta

Duração: Longa

Proteção solar: SPF 10





3. Base Clinique stay-matte oil-free



Esta Base oil-free da Clinique permite absorver os brilhos, controla a oleosidade não contém óleos  e resiste à transpiração , até nos dias mais calorentos a base mantém-se impecável, sem derreter ou mostrar sinais de brilho, garante o fabricante.

Tem uma cobertura leve que deixa uma sensação fresca e acetinada na pele o que resulta uma maquilhagem confortável e fresca durante todo o dia.





4. Vichy dermablend


Esta base é corretiva, por experiência própria garanto vos que  tapa imperfeições, olheiras e vermelhidões.
O único senão, pelo menos no meu rosto , não tem muita duração como promete.
Tem altíssima cobertura, é uma base "grossa", ou seja, marca tooooodas as linhas do seu rosto.

Dica: Para não marcar muito as linhas do rosto pode optar por utilizar um Primer alisante antes de aplicar a base.


Cobertura: Alta

Duração : Média


Espero que tenha esclarecido algumas das vossas dúvidas ;)

Muitos beijinhos

Mara Spínola  


8 comentários:

  1. Adorei Mara. Este é um drama comum a muitas, não é? Eu tenho uma dificuldade enorme em escolher o tom, acho que a minha pele tem uma cor que não existe correspondência em bases=P
    Fiquei curiosa com a DiorSkin! O problema nestes produtos são os preços..


    http://oquetenhoparavender.wordpress.com/
    E eu que tenho dificuldade em acertar na cor já deitei tanto dinheiro fora...

    ResponderEliminar
  2. Olá Mara, espero que o teu blog tenha sucesso!
    Já gastei muito dinheiro em bases..Obrigada pelas dicas:)
    Vou seguir o blog, passa no meu e segue também! Kiss kiss

    Www.glamoroushoes.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Ola ... estas bases sao indicadas para peles com tendencia a acne???
    Obrigada beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sara :) para peles com tendência a acne , existe a base da Clinique Anti-blemish solutions que disfarça e combate as borbulhas .
      Beijinhos :) *

      Eliminar
    2. Obrigada :) Beijinhos

      Love you

      Eliminar
  4. Adoro a Dermablend da Vichy, para cobrir imperfeições é realmente a favorita mas tenho pena por ter pouca variedade nos tons !
    Parabéns pelo blog !

    www.chicreaction.com

    ResponderEliminar
  5. Tens que experimentar a TimeWise da Maty Kay é fantástica tem uma durabilidade muito boa e não transferes. Para além desta também gosto da Givenchy Fluide, e a da Revlon Colorstay também é fantástica.
    Beijinhos

    Http://styleloveandsushi.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Melhor post, vai-me dar muito jeito. Adorei a intro tb lolol :D

    ResponderEliminar